Resenha - O lado bom da vida por Matthew Quick

Isbn: 9788580572773
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 254
Nota: ★★★★







O lado bom da vida por Matthew Quick  é um livro intenso onde mostra que tudo tem seu lado bom. Pat Peoples, é um ex-professor, que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, achando que passou apenas alguns meses naquele ''lugar ruim''.

Sua mãe, Jeanie, é uma mulher batalhadora que esta sempre ao lado de Pat em sua recuperação, mas a relação entre pai e filho não vai bem. Patrick, pai de Pat, se recusa a falar com ele.  O que faz a determinação de Pat, para se tornar uma pessoa melhor, aumentar.

Desde que saiu da instituição psiquiátrica, Pat tenta fazer tudo na medida do possível para poder acabar com o ''tempo separados'' entre ele e sua esposa Nikki.

Além disso, ele volta a ser um fiel torcedor dos “Eagles”, seu time de futebol americano e, com isso, até consegue melhorar a relação com seu pai, na medida do possível. Aos poucos, Pat volta a viver uma vida “normal”, cada vez mais motivado a construir um final feliz para o seu próprio filme.

O livro é muito bom, a narrativa faz com que você entenda o que realmente acontece com Pat. Os demais personagens foram bem construídos. Destaque para Tiffany, que, apesar de problemática, é uma boa pessoa. E também o terapeuta de Pat, o Dr. Cliff, que o trata como um amigo, não apenas como um paciente. Os encontros deles renderam ótimos diálogos.

O livro também ganhou sua adaptação para o cinema em 2012.  Jennifer Lawrence (Tiffany) Ganhou o Oscar de melhor atriz pela participação em O lado bom da Vida.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Oi!! ❤

Gostou da postagem? Deixe aqui seu lindo comentário! Não gostou da postagem? Deixe aqui seu lindo comentário também! Só não vale me ofender ou ofender outras pessoas. Espalhe amor pelos comentários, porque de ódio o mundo já está cheio, né?

Agradeço sua visita ❤

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger