Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2007
Páginas: 480
Nota: ★ ★ ★ ★ ★
O livro A menina que roubava livro de Markus Zusak conta a história de Liezel Meminger que encontrou a morte três vezes e saiu suficiente viva das três ocasiões para que a própria de tão impressionada decidisse contar sua história em ''A menina que roubava livros''. Eu realmente me impressionei muito com o livro. A narrativa é incrível, os personagens são muito bem detalhados e a histórias é maravilhosa.
A história se passa em 1940 na Alemanha durante a segunda guerra mundial. E é incrível como a narradora conta cada momento da vida de Liezel desde o seu primeiro roubo, ''O manual do coveiro'', que foi perdido por um aprendiz de coveiro. Depois de ver seu irmão morrer na sua frente, Liezel foi entregue para a doação. Sua nova família Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. A história inclui outros personagens como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liezel Meninger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhece-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.
Eu chorei com o final. é um livro triste ,mas ao mesmo tempo feliz. A coisa que eu mais admirei na Liezel foi seu caráter e sua amizade com Max (uns dos personagens principais dessa história) Indico totalmente.

Nenhum comentário
Postar um comentário
Oi!! ❤
Gostou da postagem? Deixe aqui seu lindo comentário! Não gostou da postagem? Deixe aqui seu lindo comentário também! Só não vale me ofender ou ofender outras pessoas. Espalhe amor pelos comentários, porque de ódio o mundo já está cheio, né?
Agradeço sua visita ❤